Rede de Atendimento Espiritual

Neste Domingo de Ramos a nossa Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia lança a Rede de Atendimento Espiritual. 24h por dia estará disponível para receber mensagens WhatsApp pelo número (94) 99106-7129.

Quem pode enviar mensagem?

As pessoas que estão se sentindo sozinhas, angustiadas por causa desta pandemia do COVID-19. As que estão sentindo a necessidade de conversar com alguém ou ter um momento de oração com alguém. Também pessoas que têm necessidade urgente de receber o sacramento da unção dos enfermos ou da eucaristia, mas não podem ir até a paróquia. Todos estes fiéis terão esta possibilidade de entrar em contato com uma consagrada de plantão e receberão este atendimento.

Como funciona o atendimento?

Uma pessoa que necessita deste atendimento espiritual, envia uma mensagem para o WhatsApp (94) 99106-7129 e imediatamente receberá o número da consagrada que estará naquele momento em plantão. Pedimos que não ligue, pois este número não pode estar “ocupado” nunca. Por isso, a solicitação é que envie mensagem.

Se a pessoa necessita de uma visita (apenas em casos de urgência), a consagrada ajudará a encontrar a pessoa certa para visitá-la em casa: seja um padre, outra consagrada, um ministro extraordinário da sagrada Comunhão, o coordenador da comunidade… É claro que estas visitas podem demorar, devido as distâncias entre as nossas comunidades.

A pessoa pode solicitar diretamente o atendimento a uma consagrada?

Cuidado, porque uma consagrada não pode estar disponível 24h para esta missão, é por isto que criamos esta Rede de Atendimento. Cada consagrada oferece um período semanal para este atendimento. Fora deste momento, ela tem outras missões. Mas a Rede de Atendimento funciona 24h por dia. Sempre teremos uma consagrada pronta para acolher as solicitações. Por isto, pedimos que as pessoas que necessitam deste apoio espiritual enviem mensagens para o WhatsApp (94) 99106-7129.