Formação do Clero

O seminário católico é um estabelecimento que visa à formação de sacerdotes, de padres para a manutenção dos quadros hierárquicos da Igreja católica, encarregados do serviço pastoral, profético e sacramental à comunidade católica. Em seus estatutos e regimentos, este estabelecimento oferece uma formação que se divide em seis campos: a vida comunitária, a dimensão humano-afetiva, a formação espiritual, a dimensão intelectual, a formação pastoral e a dimensão vocacional. Este é o projeto institucional oficial do seminário (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, 1995; João Paulo II, 1992).

No dia 28 de Maio de 2020, a Diocese de Conceição do Araguaia, em clima de solenidade, celebrou a abertura do Seminário em Conceição do Araguaia, sendo esse um seminário maior, para a formação filosófica e teológica dos candidatos ao sacerdócio.

Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário

Rua Irmã Maria Otávia, 555, centro – Conceição do Araguaia – PA – CEP – 68540-000  Telefone (94) 99171 – 3450