Do dia 27 de junho ao 02 de julho deste ano, nosso Bispo, Dom Dominique, estará reunido com os demais bispos do Regional Norte 2 e 3 da CNBB na cidade de Roma, em uma visita ao Papa, chamada Visita “AD LIMINA APOSTOLORUM” -no limiar, na soleira, na entrada, nos limites (das basílicas) dos Apóstolos (São Pedro e São Paulo).
A ocasião “é uma visita dos bispos ao Papa, geralmente a cada 5 anos dentro do exercício do ministério episcopal à frente da Diocese. A Visita Ad Limina é prescrita no Código de Direito Canônico (cf. Cân. 399-400). São previstos apresentação de relatórios sobre a situação da Diocese ao Sumo Pontífice, como também a veneração dos sepulcros dos Apóstolos Pedro e Paulo” (CNBB).
Ou seja, como nosso Bispo mesmo disse no dia de Corpus Christi, essa visita é uma “prestação de contas” do pastoreio de cada Bispo em suas dioceses, para, um dia, prestarem contas junto de Deus.
Por isso, meus irmãos, rezemos por nosso Bispo, Dom Dominique, e por todos os outros para que Maria Santíssima os ajude nesta missão.
No mais, para ficar por dentro dessa peregrinação a Roma, temos essa imagem com as informações da programação e de como você pode participar.
Para acompanhar a visita ad limina, acesse as redes sociais do nosso regional Norte 3, nos seguintes endereços:
Facebook: CNBB Norte 2
Instagram: @cnbbn2