“No dia 23 de maio de 2022, no Encontro das Famílias da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Araguaia, Pe. Pedro Viana, pároco desta paróquia e conselheiro espiritual do Movimento Escoteiro Católico em sua paróquia, realizou sua promessa escoteira na presença de seus paroquianos e dos membros do Escotismo Católico.

O agora chefe Pe. Pedro acompanha o grupo de escoteiros e guias maiores desde o seu início, nas cartas-tarefa, em março de 2021.
Mais que acompanhar, particiou do grupo realizando as cartas e as demais atividades, como os acampamentos, as rotas e as reuniões de equipe, sempre muito disponível e disposto a fazer a diferença nas atividades e na vida dos participantes.

Com espírito escoteiro, o sacerdote abraçou essa novidade e foi uma figura fundamental para a implantação do Movimento Escoteiro Católico no sul do Pará. Afirmou, perante todas as famílias que participaram do encontro, que iria fazer sua promessa com muita liberdade e no momento em que se sentiu preparado para dar tal passo. Foi um momento emocionante!

Foi um grande momento para a paróquia e para o nosso movimento. Rezemos para que cada vez mais homens de fé estejam dispostos a viver esse apostolado.”

Texto disponibilizado pelo chefe do Escotismo Católico da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Conceição do Araguaia.

escotismocatolico #semperparati #promessa #escoteiros #diocesedeconceicao