Igreja irmã

“O projeto Igrejas-Irmãs foi criado pela CNBB, em fevereiro de 1972, depois que a sua presidência visitou várias dioceses e prelazias da Amazônia. Nesse mesmo ano, os bispos da Amazônia estiveram reunidos em Santarém (PA) e elaboram um documento que ainda hoje é marca importante para o trabalho de evangelização na Amazônia”, diz Dom Esmeraldo, bispo de Araçuaí. O objetivo do Projeto Igrejas irmãs é partilhar a fé, os dons da graça, as experiências pastorais, pessoas e recursos financeiros como gestos de caridade cristã para com as Igrejas da Amazônia e outras também necessitadas.
Nesse espírito, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, vem colaborando ao longo dos anos com a Diocese de Conceição do Araguaia, enviando sacerdotes para o trabalho missionário nessas terras Sul-Paraenses.

CURIA DIOCESANA

Rua Costa Pereira, 39 Centro