Os Fiéis da Paróquia Cristo Libertador se despediu de seu Pároco Padre Eldin.

Os Fiéis da Paróquia Cristo Libertador se despediu de seu Pároco Padre Eldin. a despedida aconteceu nesse domingo dia 30 de Junho, classificada de acordo com próprio Padre Eldin em um somente “até breve”.

A comunidade organizou com muito carinho um almoço, onde cada um teve oportunidade de conversar e homenagear. A Missa pela manhã e a noite celebrada por ele foi de homenagens.

Padre Eldin é indiano e já está na Paróquia há quatro anos e meio, sendo três anos a frente como Pároco. Ele assumiu a Paróquia numa situação muito difícil na parte financeira, as pastorais estavam desestruturadas e Padre Eldin conseguiu reerguer a Paróquia com sabedoria divina, fortalecendo as pastorais, formou novos Ministros Extraordinários da Eucaristia, Coroinhas, criou o Terço das mulheres,fortaleceu o Terço dos Homens, implantou a Pastoral da Comunicação, formou e incentivou os jovens a serem evangelizadores, formou lideranças pastorais e das comunidades, além das formações litúrgicas nas comunidades rurais com uma equipe de animação fortalecendo as Cebs.

O seu jeito simples, humilde e atencioso e o zelo pelo Sagrado conquistou a todos. Suas homilias sempre inspiradas pelo Espírito Santo resgatou muitos fiéis para a nossa Igreja. Padre Eldin parte para uma nova nova missão na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Santa Catarina. Durante seu até “breve” disse que “levará todos em seu coração e que durante  esses três anos aprendeu mais do que ensinou e na próxima missão irá  colocar em prática. Aconselhou a não olhar para trás, olhar sempre para frente colaborar com os padres que assumirão  e assim vão ver muita gente voltando para Igreja. Agradeceu pelo acolhimento, amor e carinho de cada um e disse que sentirá saudades, saudades e saudades”, foi um momento de muita emoção para todos os paroquianos. Paróquia Cristo Libertador agradece a Padre Eldin pelo belo trabalho missionário, pelo amor, carinho, atenção e dedicação. A nossa Igreja está com o coração apertado de saudades, mas é preciso olhar para frente e colocar em prática os ensinamentos de Padre Eldin, rezando pelo seu ministério sacerdotal para que ele continue levando a mensagem de Cristo com alegria e amor.

Agradecemos ao bom Deus pela oportunidade de ter um missionário fervoroso ao  ao nosso lado. Nesta terça-feira terá Missa de posse com a presença do Bispo dom Dominique. Padre Ivio assumirá  a Paróquia como Pároco.