Em nome do Bispo Diocesano, Dom Dominique You, externando sentimentos de pesar e fé na ressurreição, comunicamos que o querido Pe. Benedito Rodrigues Costa entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo.

Louvemos e agradeçamos ao Altíssimo pelos seus quase 62 anos de vida sendo quase 30 anos de vida sacerdotal inteiramente dedicados à Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia.

Glorifiquemos a Deus pelos dons concedidos ao Padre Bené e que ele soube partilhar com os irmãos. Louvemos a Deus pelo testemunho de vida simples, de grande comunhão sacerdotal e eclesial, e pelo seu amor aos mais necessitados, especialmente os acolhidos da Fazenda da Esperança.

Agradeçamos a Deus por este irmão ter sido um Pastor zeloso do povo de Deus. Ele deixará muita saudade por onde passou, especialmente em Rio Maria, onde atuava mais recentemente, e, antes, em Redenção por 15 anos! Padre Bené, agora, se alegre no céu e que obtenha o fruto da sua esperança junto a Deus!

Convidamos todos a elevarem preces de louvor e gratidão a Deus e de sufrágio em favor deste nosso querido sacerdote. Convidamos também a participarem do velório e dos ritos fúnebres. O local e horário serão oportunamente divulgados pelos nossos meios de comunicação.

Conceição do Araguaia, 15 de fevereiro de 2022.

SERVIÇO DIOCESANO DE COMUNICAÇÃO

Obs.: Pedimos que as pessoas não se dirijam ao local do ocorrido a fim de se evitar aglomerações.