Ação de Graças – 10 anos da Irmãs Sacramentinas no Estado do Pará

É com muita alegria que a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, comemorou no ultimo dia 24 de fevereiro, os 10 anos da presença das Irmãs Sacramentinas no Estado do Pará.

A Grande festa aconteceu na Área Pastoral São João Batista em Sapucaia-PA, onde as primeiras irmãs chegaram no ano de 2009. Na ocasião foi celebrada Santa Missa em Ação de Graças pelos 10 anos, e em sua homilia Dom Dominique ressaltou: “Como é bela a comunidade que sabe agradecer a Deus pela doação de suas irmãs consagradas!” Nesta grande festa, estavam presentes várias pessoas de diversas localidades da Diocese e também a presença de Irmã Fátima que foi uma das primeiras Irmãs Sacramentinas a estar preste em nosso meio em 2009.

Logo após a Santa Missa os fiéis se reunião para partilhar e comemorar essa grande dádiva de Deus, pelo serviço, doação e dedicação da vida Religiosa Consagrada.

A Pascom de Xinguara fez uma entrevista com Irmã Fátima, ela afirma:
“Amo a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, e aqui eu me sinto em casa. Minha passagem aqui foi uma experiencia pascal para mim, com a presença nas comunidades, pastorais, movimentos, a comunhão fraterna com os padres durante esses 8 anos que passei. Tudo isso marcou fortemente a minha vida consagrada, e muito me ajudou nesse ardor missionário que vem também do nosso fundador Pierre Vin, a nossa família cresceu, não são somente as irmãs presentes agora, mas a Fraternidade Eucarística que são leigos e leigas que também vivenciam a nossa Espiritualidade. Tenho que louvar e agradecer a Deus, por tão bela experiencia vivida neste chão da Amazônia.”

A Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, a Paróquia São José Carpinteiro e a Área Pastoral São João Batista, muito se alegra com a presença das Irmãs Sacramentinas em nosso meio.