Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na Paróquia São José Carpinteiro em Xinguara

Recebemos na Paróquia São José Carpinteiro em Xinguara, na última quarta-feira, 25/09/2019 a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, trazida pelo Padre Matheus, vindo da Paróquia São Pedro e São Paulo de Canaã dos Carajás da Diocese de Marabá. Foi recebida pelos fiéis da Paróquia, com muita devoção, emoção e muitas flores, foi de arrepiar. Esse momento vai ficar para sempre em nossas memórias, Nossa Senhora de Nazaré foi recebida na porta da Igreja pelo jovem que recebeu um milagre, sua história foi narrada com muitas lágrimas de gratidão pelo milagre de sua saúde, concedido pela intercessão de Nossa Senhora de Nazaré.

Foi lindo receber uma das imagens, que está fazendo peregrinação por muitas Dioceses no estado do Pará. A Paróquia São José Carpinteiro em Xinguara, da nossa Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, foi a primeira a recebe-la, a recepção foi de um cordão feito com os ministros, coroinhas, crianças e muitas flores sendo ofertadas a Nossa Senhora.

Na homilia Padre Matheus refletiu: “Quem caminha nos passos de Maria caminha nos passos de Jesus, o objetivo de Maria é fazer com que conhecemos, adoremos, amemos e glorifiquemos Jesus. Todos nós, caminhamos nos passos de Jesus por causa do sim de Maria, Deus poderia ter mandando Jesus de todas as formas, mas escolheu submeter o filho dEle a gestação do ventre de uma mulher. Tudo aquilo que precisamos aprender, Jesus aprendeu primeiro através do sim de Maria, o que nós fazemos foi o que Deus fez primeiro, escolhendo Maria para ser a mãe de Jesus. Padre Matheus acrescentou: Jesus escolhe os 12 Discípulos e envia-os para a missão, da todo tipo de autoridade a eles. Nós também precisamos ser batizados ousados, que utilize a autoridade de batizado. Todo católico batizado recebeu a autoridade de Jesus, tenha fé que pode fazer coisas maiores.

Pascom: Paróquia São José Carpinteiro – Xinguara