Último Retiro dos 3 Cuidados Setor Rosto de Misericórdia

Nos dias 15 e 16 de Junho aconteceu o último Retiro dos 3 Cuidados do Setor Rosto de Misericórdia: cidades de Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Floresta do Araguaia e Redenção.

Aconteceram belos momentos de reflexão, partilha e celebração. O primeiro tema abordado foi o estilo de vida misericordioso, com uma rica palestra/reflexão e depois um filme marcante. Na tarde do sábado refletimos sobre a benevolência ou o cuidado com a família e os mais próximos. Aqui foi utilizada a metodologia de dinâmicas para ajudar a conscientizar-se se a nossa comunicação é violenta ou não, se sabemos de fato escutar ou não.

O sábado concluiu com uma bela celebração do SHABBAT. Shabbat é o nome dado ao dia de descanso semanal no judaísmo, simbolizando o sétimo dia em Gênesis, após os seis dias de Criação. É observado a partir do pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado. Maria, José e Jesus viveram, cada sexta-feira à noite, a refeição do SHABBAT. Na última ceia da Páscoa que Jesus celebrou com os seus discípulos, ele instituiu a Eucaristia.

No domingo o tema foi o estilo de vida ecológica, a partir do documento do Papa Francisco e outras fontes. Tudo isto coroado com a celebração da Santa Missa, na festa da Santíssima Trindade.

Abaixo alguma fotos desta forte experiência.

Pascom Diocese.