Record de público no Festejo em Conceição

O Festejo da Padroeira Nossa Senhora da Conceição tornou- se um dos maiores eventos religiosos de Conceição do Araguaia.
Nos últimos anos o Festejo vem crescendo e inovando nas programações religiosas e cultural, o que tem atraído participantes de todo o Sul do Pará e Norte do Tocantins.

Em 2019 a programação religiosa que antecede ao Festejo teve início em Setembro e foram quase 2 meses com visitação da Imagem a 57 comunidades da Zona Urbana e rural.
Aproximadamente 1000 famílias visitadas.

Em 2019 o evento passou por uma grande mudança a padronização das tendas e até o dia 08 de Dezembro Dia da Imaculada Conceição serão ao todo 35 dias dedicados á Padroeira.

O ponto alto é o período da Novena, são 9 noites de Festa á Rainha.

Uma extensa programação faz parte do calendário como: Alvorada Festiva na abertura, Terço Mariano na Catedral, Novena, Missas, Ordenação Presbiteral do Diácono Joaquim, procissão infantil, Show Católico, Cavalgada em Honra a Nossa Senhora da Conceição, Show de Prêmios, Procissão da Imaculada, Celebração Eucarística no dia 08 de Dezembro Dia da Padroeira, Cerimônia de Coroação e Show Pirotécnico.

Durante o período de Festa milhares de pessoas prestigiam o evento.

Pascom: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Conceição do Araguaia