No dia 15 de novembro iniciou em Floresta do Araguaia o belíssimo Projeto dos Imigrantes. Sob a direção da Família Calvariana. Esta família é uma inspiração de Deus através das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário. Irmã Margarida ajudou a formar esta família em Floresta do Araguaia e agora com a sua saída os leigos e leigas darão continuidade a este lindo Projeto dos Imigrantes que tem por objetivo de acolher os imigrantes que chegam em Floresta do Araguaia em busca de trabalho. A cada dia, dois ou três leigos oferecem uma manhã para preparar com carinho o almoço e acolher os irmãos. Na casa eles podem tomar banho, almoçar e viver um tempo de fraternidade com aqueles que estão na acolhida.


Testemunhos dos acolhidos: “Chegamos e nem sempre conseguimos encontrar serviço. Dormimos na rua. Se não fosse esta casa, nem saberíamos como comer”. “As vezes conseguimos um serviço, mas o ganho é pouco. Precisamos escolher: pagar um quarto ou pagar a comida. Graças a esta casa não ficamos na rua. Podemos comer e ter um pouco de dinheiro para alugar um quartinho”.
Uma das voluntárias neste Projeto dos Imigrantes, Deusivane, que é também coordenadora da Pastoral da Criança em Floresta, conta como entrou para fazer parte dos Projetos de Misericórdia:
“Eu fui abusada pelo meu pai. A minha vida não tinha sentido. Cheguei a querer morrer. Não sabia quem era Deus quando O encontrei. Ele me chamou a doar-me aos que mais precisam. Em vez de tirar a minha vida, doar a minha vida. E desde então sou realizada. Perdoei o meu pai e ajudo os que mais precisam. Visitar as famílias, levar um pouco de conforto a quem muito sofre como estes irmãos migrantes, fortalece a minha alma”.
