POR QUE DE NÓS CUIDAIS TANTO ASSIM?

Neste dia de profundo silencio, desejei escrever algo singelo mais gratificante a todos os Padres que estão cuidando tão bem de nós nestes tempos de PANDEMIA que assolam a humanidade.

Talvez me falte a palavra certa e  o jeito de certo de expressar a minha gratidão por todos os Padres e nosso Bispo Dom Dominique que de um jeito especial conseguem manter a Igreja viva, cheia de fé e esperança em Jesus que cura todas as nossas feridas.  Neste tempo favorável muitas coisas tem me tocado o coração: umas delas é descobrir algo impensado antes, descobri de um jeito misterioso o quanto os Padres, estão me surpreendendo com esse carinho generoso e responsável  de dirigir o rebanho confiado a cada um por Jesus de Nazaré.  Como Jesus é bom, escolheu homens valiosos, cheios de fé para nos direcionar na caminhada mesmo  enfrentando tantas dificuldades se mantem serenos, encorajando o povo de Deus.

Confesso que está sendo muito difícil ficar em casa nestes dias, pois sinto uma enorme saudade dos encontros, nas comunidades e principalmente das SANTAS MISSAS, mas tive a santa oportunidadede participar de uma Missa no dia 08 de abril pela manhã. Quando entrei na Igreja a primeira atitude foi olhar para o Santíssimo e cantar o refrão: “ Que alegria quando ouvi que me disseram vamos a casa do Senhor”.. Mim senti livre, completamente livre.  Obrigada Senhor! Obrigada queridos Sacerdotes por nos proporcionar motivações para continuarmos em comunhão de oração.

Mas não poderia deixar de externar a minha experiência vivenciada nestes dias de grandes desafios, estou bem mais fortalecida e confiante como cristã católica, cada dia tenho mais certeza de que vale a pena caminhar juntos. Estou rezando mais e melhor, apesar da minha pequenez, procuro  estar mais próxima de Deus e das pessoas que ainda não posso tocar, mais posso ama-las mesmo distantes. Ainda bem que temos Deus que nos pode tocar com sua graça, sinto-me tocada por Ele sem sessar, com seu Espirito me  encher de alegria, por isso, estou muito grata até mesmo pelo o tenho chorado.

Rezo por todos, para que tenham força e coragem de continuarem cuidando de nós.

Meu abraço fraterno a todos.

Cidinha, Comunidade Sagrado Coração de Jesus
Conceição do Araguaia- Pa