Irmãs Beneditinas Olivetanas, 10 anos de Missão no Brasil

Faz 10 anos que as nossas queridas Irmãs Beneditinas Olivetanas chegaram ao Brasil. Diante de várias propostas para se instalarem, Deus apontou para elas a nossa Diocese e o município de Pau D’Arco. Com essa decisão, Gervásio exclamou: “Deus ama Pau D’Arco”. Realmente a presença das Irmãs é uma prova, não só para Pau D’Arco, mas para toda a Diocese do infinito amor de Deus nós por nós.

Nesse ano de 2020, este momento de ação de graças, unido a celebração da festa de São Bento, foi realizado com poucas pessoas por causa da pandemia. Mas foi realizado em união com muitíssimas pessoas e com muito fervor e expectativa para a celebração em 2021 pelos 10 anos de presença em Pau D’Arco.

No final da Missa, as Irmãs cantaram uma bela poesia, composta por uma de suas Irmãs, famosa na Coreia. Abaixo podemos ver a tradução da poesia e o vídeo com elas cantando.

A Palavra Amor…
A palavra amor é
uma flor de sarça branca no arbusto espinhoso
A palavra amor é
um galho que vacila e uma brasa
A palavra amor é
um enorme céu noturno onde se propagam incontáveis estrelas
É uma expressão que brilha até nas trevas e cresce no desespero
Como é admirável uma confissão amorosa!
Esse é o nosso conceito de amor.
Ir. Claudia Lee, OSB