Ensaio da ceia fraterna: Uma experiência em Familia

Na alegria do Ressuscitado, apresento a vocês um dos frutos do Conselho Diocesano, a Ceia Fraterna em Família. A semente dessa iniciativa surgiu, por inspiração do Espírito diante do agravamento dos desafios que as famílias veem enfrentado, especialmente por casa da pandemia causada pelo coronavírus. Os padres e conselheiros sensíveis a essa realidade pediram que se pensasse um “momento” em que se pudesse experimentar, em oração, nas famílias. Essa semente foi regada no diálogo, na oração e na criatividade; iluminada pelo Ano de São José e da família. Surge então esse roteiro que com grande esperança faço chegar em suas mãos. Esperança de que a fraternidade seja renovada, os familiares estejam mais próximos, rezem mais, se perdoem, se abracem, convivam e se amem mais!

Feliz Páscoa a todos!

Em Cristo e com Maria,