Convênio Rede Celpa com Projeto Emaus

Firmada parceria importantíssima para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Nesse dia 08/05 foi assinado um convênio de termo de cooperação, entre a Rede Celpa e a Associação Caminho de Emaus para a construção da casa de formação Santa Bernadete.

O projeto Bernadete acolhe meninas de risco e fragilidade econômica, atendendo jovens na faixa etária de 12 à 17 anos com oficinas práticas de formação humana e evangelizadora, trabalhando ainda o empreendedorismo das meninas para que elas tenham um retorno financeiro. O mesmo foi fundado no dia 18 de dezembro de 2013 e agora vai ter sua sede própria, gerando trabalho e renda. Para retirar adolescentes e jovens vitimizados por essa fragilidade econômica.

Precisamos oferecer a elas escolhas e oportunidades, por isso que o projeto Bernadete  investe no empreendedorismo dessas jovens, ofertando cursos de culinária, artesanato, corte e costura, beleza (Salão Beleza Bernadete), curso de informática, etc..

Esse convênio irá propiciar a construção da sede do centro de formação Bernadete, garantindo um ambiente adequado. Onde vai funcionar todos os dias salão e ateliê de costura, entre outras atividades. No Projeto São José temos: projeto Bernadete, menino São José e o projeto mirim.

O espaço que dispomos atualmente fica muito pequeno para desenvolver as oficinas  e a prática do projeto Bernadete.

Todas descritas são ações sociais da Igreja Católica de Conceição do Araguaia.