CÍRIO DE NAZARÉ DE BARREIRA DO CAMPO

Realizado em Barreira do Campo há mais de seis anos, o Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas da localidade. Reúne, anualmente, cerca de mil romeiros numa caminhada de fé pelas ruas da região, num espetáculo grandioso em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus.

A cada ano, o Círio de Nazaré atrai um número maior de romeiros, reunindo, além dos fiéis do município de Barreira do Campo vem várias pessoas das cidades locais , devotos de várias regiões do país e até mesmo visitantes de cidades distantes. Durante todo o trajeto feito pela imagem de Nossa Senhora, os devotos fazem diversas manifestações de fé, além de enfeitar as ruas e casas em homenagem à Santa.

A corda é um símbolo do Círio, que todos os anos é disputada pelos promesseiros que enchem as ruas da cidade de fé e emoção; dos carros de promessas, que carregam as graças atendidas pela Virgem, dos mantos de Nossa Senhora, que a deixam ainda mais linda, da Berlinda, que se destaca na multidão carregando a pequena imagem tão singela.

Temos também a Romaria Fluvial, a imagem peregrina ás águas do nosso precioso Rio Araguaia, um momento de grande emoção no qual a santa passa abençoando nosso rio, acompanhado de inúmeros transportes fluviais

Pascom: Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Santana do Araguaia