Cerco de Jericó – Paróquia São José Carpinteiro em Xinguara

No dia 07-10-2019, encerrou mais um cerco de Jericó na Paróquia São José Carpinteiro em Xinguara. Foram sete dias e sete noites de oração e adoração ao Santíssimo exposto aos fiéis que clamaram em oração seus pedidos, seus agradecimentos, aquela oração particular aos irmãos que necessitam dela.

O encerramento foi mais que especial, pois por ser o dia de Nossa Senhora do Rosário, uma oração perfeita o Santo Rosário porque nela está a história da salvação, meditar os mistérios da vida de Jesus.

Na fala do Pároco Padre Otávio, ele disse aos fiéis que celebrar a festa em honra a Nossa Senhora é sempre lembrar o que Deus fez em seu favor é sempre lembrar a ação da graça de Deus na vida de Maria. Padre Otávio enfatizou que todos devem aprender com o Evangelho, e entender que a graça de Deus passa pela humanidade a graça de Deus se realiza com a abertura de coração diante dos homens e das mulheres. “Hoje nós encontramos dois corações bonitos nesta leitura primeiro o de Maria que não entende essa saudação e depois é bonito saber que tem um momento que Ela se coloca em atitude de merecimento, que Ela encontrou graça diante de Deus. Porque Maria tinha um coração disponível, um coração disposto a fazer a vontade de Deus.”

A missa foi encerrada com o Santíssimo, enquanto passava diante do olhar dos fiéis, diversas manifestações de fé acontecia, a igreja em um só coro cantava, a alegria do Senhor tomou de conta dos fiéis, o choro de agradecimento, ou simplesmente aquele olhar de respeito, aquela prece baixinha que só ele podia escutar.

Fonte: Pascom Xinguara