Adoração, fé e emoção marcaram o Cerco de Jericó.

Durante 7 dias e 7 noites fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição viveram um tempo especial de Graça e amor á Deus, com Adoração ininterrupta á Jesus presente no Santíssimo Sacramento em corpo, alma, espírito e divindade.
O Cerco de Jericó com o tema: Encontrarei minha alegria no Deus de minha Salvação foi marcado com momentos fortes de oração contemplativa, silêncio, clamor, louvor e Vigília.

A programação foi agraciada ainda com celebração de Missa todos os dias, Santo Rosário e Super Terço das Mil Misericórdias.
O bispo diocesano Dom Dominique celebrou a missa do galo ás 3 horas da manhã, antes de viajar para Roma onde está participando do Sínodo da Amazônia.

Durante o Cerco de Jericó foi feita reflexão do livro de Josué capitulo 6. De acordo com o Pároco Pedro Viana o evento religioso teve a participação de fiéis de todos os ministérios, pastorais, comunidades, movimentos e serviços da Igreja.

A programação encerrou no último dia 07 de outubro Dia de Nossa Senhora do Rosário com muito brilho e participação da comunidade católica. Para o Pároco esse foi um período importante de reflexão, oração e intimidade com Deus. Comentou.

No Encerramento do Cerco de Jericó a Catedral Nossa Senhora da Conceição tornou- se pequena para comportar tantas pessoas que lotaram as dependências da igreja. Após a última volta Padre Pedro caminhou no meio do povo levando Jesus Sacramentado quando o toque da trombeta ressoou, emocionou os presentes que levantaram um grande clamor á Deus. Muitos não conseguiram conter as lágrimas. Em sua homilia Padre Pedro considerou como uma Celebração da Vitória. Segundo ele durante os dias de Cerco de Jericó todos tiveram a oportunidade de estarem aos pés do Santíssimo. Mesmo sem tocá-lo é possível sentir Sua presença no meio de nós. Disse o pároco. Ao final Padre Pedro agradeceu a todas as pessoas que participaram e aquelas que se doaram á missão.

Pascom- Paróquia Nossa Senhora da Conceição.