Catequistas se preparam para evangelizar

Neste último sábado (01/02/2020) a Paróquia Nossa Senhora das Graças realizou um encontro formativo com Catequistas de Jovens e Adultos, Coordenadores de comunidades urbanas e rurais, líderes de pastorais e movimentos de toda a Paróquia.

O evento teve o intuito de planejar a implantação de uma nova proposta na metodologia de ensino da Catequese de jovens e adultos de toda a Paróquia.

A nova proposta baseada no Documento 107 da CNBB, sugere um acompanhamento não só com os catecúmenos / catequizandos, mas também com as famílias, para uma melhor estruturação na Iniciação a Vida Cristã- IV dos catequizandos.

A proposta também reforça os três pilares essenciais para uma boa Iniciação Cristã, que são:
-ORAÇÃO
Os catequizandos são motivados a levar uma vida de oração, onde colocam a vontade Deus em primeiro lugar em suas vidas.
-ESTUDO
Os catequizandos são convidados a um estudo e a uma meditação profunda da Palavra de Deus.
-MISSÃO
Os catequizandos recebem a missão de ir ao encontro do irmão necessitado, acolhendo e incentivando a caminhar na vida com Cristo.

Pascom: Paróquia Nossa Senhora das Graças – Redenção