Assembleia Paroquial em Conceição do Araguaia

No último Domingo 23/06/2019 a Paróquia Nossa Senhora da Conceição celebrou a Assembleia Paroquial iniciando com Santa Missa as 07h30min na Catedral, seguido de Café da Manhã ofertado pelo ECC. Posteriormente os paroquianos seguiram para o salão paroquial iniciando com a benção do Pároco Pedro Viana. A mediadora da assembleia utilizou da cartilha de roteiro orantes para assembleias comunitárias e paroquiais. Foram relatados os históricos de fundação da Catedral e comunidades da zona urbana e zona rural com apresentação de fotos e intervenções na exposição de cada comunidade.

Logo após a Comunidade Sagrado Coração de Jesus (lote 08 Joncon/zona rural) apresentou uma belíssima encenação do evangelho de Mateus 14,23-23 episódio da barca abrindo espaço de partilha a todos mediado pela Irmã Ivani, em seguida, realizou-se uma dinâmica de apontamento “medo” depositando todas as dificuldades aos pés da cruz, pois o Senhor capacita os escolhidos.

Por fim, discutiu-se a criação da comunidade do centro de maneira que haja união e participação efetiva de movimentos, pastorais e comunidades, focando em Jesus Cristo (Solidariedade, União, Diálogo e Fraternidade) para o fortalecimento da caminhada. Foram escolhidos símbolos para representar a Paróquia na Assembleia Diocesana (Imagem de Nossa Senhora da Conceição, Barraca de palha, Cruz e Terço Mariano).