Seminário Maior é instalado em Conceição do Araguaia

Queridos irmãos e irmãs,

No dia 28 de maio de 2020, a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia se alegrou com a Missa Solene de abertura do Seminário Maior Diocesano Nossa Senhora do Rosário em Conceição do Araguaia. Depois de 110 anos de história percorrendo os mais diversos lugares para formar o seu clero, passando por Diamantina, Belo-Horizonte, Manaus, Belém, Brasília e Palmas, abrimos, após um longo discernimento, a nossa própria casa de formação do futuro clero desta igreja particular.

A casa onde residirão os nossos 9 seminaristas, foi consagrada a Nossa Senhora do Rosário desde seus primórdios, tendo funcionado nela uma maternidade, um hospital, um orfanato, a residência de Dom Luís Palha e o seminário menor. Ao final da celebração, houve uma procissão eucarística saindo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição até o Seminário, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento e concluindo com a benção da casa.

Assista abaixo a homilia de Dom Dominique desta solene celebração:

Invocamos e Espírito Santo sobre os nossos seminaristas, sobre o conselho formativo que colaborará com a formação e sobre todas as paróquias que nos ajudarão de diversas formas, pedindo-lhe que lhes conceda sabedoria e discernimento, e todos os dons necessários para formar sacerdotes dignos para servir a este povo de Deus da forma que ele merece.

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

Pascom: Diocese de Conceição