Santana do Araguaia Festeja Padroeiro São Francisco de Assis

Alegres estamos por mais uma data comemorativa, o dia do Padroeiro de Santana do Araguaia, São Francisco de Assis, um grande nome quando se fala em se doar a Deus por inteiro, um homem que agora é santo e está no céu intercedendo por todos nós e por nossa cidade. Em comemoração a um dia tão especial não poderia faltar o que ele mesmo nos ensinou, a cuidar da natureza e adorar Aquele que a criou, Nosso Senhor Jesus Cristo, e seguindo esse exemplo realizamos nosso festejo com o tema: Louvado seja meu Senhor por todas as tuas criaturas. Onde houve uma diversa programação sempre buscando a partilha e o cuidado com a natureza, em que houve desde uma pedalada pela cidade plantando árvores á um jantar fraterno, tendo também o mais importante que foi a Santa Missa. Viemos assim partilhar de nossa alegria de sermos filhos de Deus e da alegria de ter são Francisco como nosso padroeiro!

No dia 01/09 se iniciou o Tríduo de São Francisco de Assis com abertura do mês missionário e a benção dos missionários, no dia 02/09 a benção dos agricultores, no dia 03/09 a instituição de coroinhas e acólitos de nossa Paróquia, e no grande dia 04/09 a pedalada da Paz e da Ecologia, com a benção dos animais, e a noite a Santa Missa com a visita dos padroeiros das comunidades e um jantar fraterno, assim comemorando o grande dia do padroeiro da cidade de Santana do Araguaia.

Pascom: Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Santana do Araguaia