Festa da Eucaristia em Conceição do Araguaia

Na última quinta-feira dia (20/06) a Paróquia Nossa Senhora da Conceição celebrou a Festa da Eucaristia. Unidade e fidelidade  com Cristo. Na homilia somos convidados a refletir a multiplicação dos pães, o corpo de Cristo que alimenta o seu povo. Quando o padre consagra o pão e o vinho ele repete o que Jesus falou “memória ao sinal e presença de Cristo, que ofertou sua própria carne aos seus discípulos”. Somos chamados a vivermos verdadeiramente pela eucaristia, assim como a própria igreja, sinal vivo da igreja de Cristo.

Devemos ainda ter a consciência de que a “eucaristia é a presença real e verdadeira de Cristo” e saber que na eucaristia Ele está como pessoa viva que nos ouve, escuta e fortalece todos os dias. Devemos nos prender mais no momento que estamos com Cristo eucarístico, ouvir Jesus (paz que entra em nosso ser) ter consciência de ir ao encontro e esta com Ele sempre. A Eucaristia que nos une como filhos, pois esta é a palavra viva de Amor. E os ministros tem a missão de levar Cristo vivo, tanto na palavra com na Eucaristia. Quando a vida tá bem a gente não sente a falta de Deus. É preciso se preparar para receber a Eucaristia, fazer oração pessoal, ir diante do Santíssimo e adorar a Cristo.

É preciso humildade, pedir a Deus que nos ensine a fazer uma oração humilde.Nessa festa de hoje  Ele é Criador e permanece conosco, sendo necessário preparar o nosso coração para recebe-lo, pois é da Eucaristia que brota as vocações para a nossa igreja, assim clamemos e seremos beneficiados.