Emoção e fé durante Coroação da Padroeira

A Celebração Eucarística em honra a Nossa Senhora da Conceição foi presidida pelo bispo Diocesano Dom Dominique e aconteceu no palco central da praça da Matriz.

A cerimônia de coroação foi realizada em frente a centenária Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Durante a cerimônia a imagem da Mãe de Deus recebeu um manto na cor azul com 7 metros de comprimentos.
Crianças de todas as idades vestidas de anjinhos transformaram o momento emocionante em um espetáculo de rara beleza e muita fé. Em um movimento sincronizado os pequeninos tocaram o Manto e circularam a imagem ao som da musica Perfeito é quem te criou interpretada pela pequena Manuela de apenas 7 anos de idade.

Uma multidão de olhos atentos assistiu emocionada e cantou o refrão: Te coroamos oh! Mãe, Te coroamos oh! Mãe, no instante de coroar a Imaculada Conceição.

As homenagens em honra a Padroeira Nossa Senhora da Conceição encerraram com um show pirotécnico clareando o céu de Conceição do Araguaia.

Otimista o Pároco Pedro Viana falou da alegria de ver tantos fiéis comprometidos á missão de servir durante o Festejo. “O êxito dessa festa Mariana é graças aos esforços e dedicação de muitas pessoas. Agradecemos a Deus por todos aqueles que deram o seu Sim. Pessoas que intercederam para que tudo desse certo. Aquelas que vimos e as que trabalharam no anonimato. Aos apoiadores, aqueles que doaram ou patrocinaram, fica nossa gratidão a Deus e a vocês.” Concluiu Pedro Viana.

Paróquia: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Conceição do Araguaia