Domingo de Ramos em Redenção

O início da semana Santa é celebrado com o Domingo de Ramos e sua liturgia exalta a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, montado em um jumentinho (simbolicamente representando a humildade). O povo simples que o aplaudia, recebia-o querendo dizer “Aquele que vem em nome do Senhor”, tinham a certeza de que era o Messias anunciado pelos profetas.
A entrada “solene” de Jesus em Jerusalém foi o preâmbulo de suas dores e seu martírio.

Dessa forma, o Domingo de Ramos é o início da Semana que mistura os gritos de “Hosana” com os clamores da Paixão de Cristo.
Assim como em Jerusalém, nossa amada Igreja celebra junto à nossa comunidade, esta entrada de Jesus, com a procissão de Ramos, renovando em todos nós que somos batizados, o desejo de participar sempre mais e defender nossa fé católica. Também nos mostra a nossa vida peregrina sobre a terra a caminho da vida eterna com Deus e os ramos sagrados nos lembram que estamos unidos a Cristo na luta pela salvação do mundo, contra o pecado a caminho do Calvário, na esperança da ressurreição.

A Paróquia Cristo Redentor iniciou as celebração do Domingo de Ramos com orações, leituras e o início do Evangelho com a participação de todos os presentes no Pátio da Igreja Matriz. Dando continuidade, a procissão de Ramos fez o percurso pela Avenida Brasil indo até o centro, retornando à Igreja. Durante o cortejo os fiéis levavam seus ramos e rezavam, cantavam dando glórias e ao final, adentraram a Matriz toda decorada com ramos para a Santa Missa.