Tarde Ecológica em Piçarra

No domingo(27) foi realizada Tarde Ecológica na Área de Eventos Nossa Senhora de Guadalupe em Piçarra. Esta é uma ação voltada ao cuidado com a casa comum e baseada na encíclica do Papa Francisco.

O evento foi aberto á toda população e contou com a presença dos fiéis Leildes e Rosimeire da Paróquia Cristo Libertador de São Geraldo do Araguaia. Os palestrantes salientaram a importância de diminuir a utilização de descartáveis ou até mesmo a não utilização.

Também foi realizada palestra sobre coleta seletiva e reciclagem pela fiel Terezinha Lopes servidora pública da Secretaria de Meio Ambiente de Piçarra(SEMMATUR) e fiel da Paróquia de Piçarra.

Como parte da programação houve a distribuição de sementes pré-germinadas de açaí e mudas de diversas espécies frutíferas, onde os beneficiados foram fiéis de diversas comunidades do meio rural, com o compromisso de cuidar e multiplicar os frutos. O evento culminou com a Celebração da Santa Missa em Ação de Graças por esta iniciativa importante para a história da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Pascom: Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – Piçarra