Record de público no Festejo Cristo Redentor / Redenção

A Paróquia Cristo Redentor viveu uma das mais belas demonstrações de amor a Jesus por parte de seus fiéis.

Logo após chegarem em procissão trazendo o Santíssimo num carro ornado em flores, todos se prepararam para receber as bençãos do Pai. Envoltos em um clima de entrega e muita fé, cerca de 3 mil pessoas assistiram à Santa Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, Dom Dominique, juntamente com Padre Francisco, Padre Helder, Padre Josiano, Padre Wesney e Diácono Júlio.

Em sua homília, o Bispo fez uma profunda reflexão sobre a FESTA da SANTA CRUZ do CRISTO REDENTOR. E citando a carta de São Paulo aos Filipenses, falou sobre a misteriosa trajetória de Jesus. E ressaltou que Jesus se humilhou e desceu ao fundo da condição humana, fazendo-se obediente até a morte, e morte de Cruz, para posteriormente, subir até o Pai. Foi na cruz de Jesus que Paulo compreendeu a intensidade da obediência de Jesus ao Pai do céu.

Deus amou tanto o mundo que Ele deu seu filho unigênito e em resposta a este chamado Jesus disse “Eis-me aqui, Senhor!” Jesus conhece as fraqueza do homem. Para que ele seja salvo, é preciso compreender o amor de Jesus. Foi preciso muito sofrimento e morte para que o ser humano se aproximasse Dele.

Jesus não desistiu de nós.

Dom Dominique afirma que o maior mal do ser humano no século XXI é a desistência.

“Sonhos abortados, tantas caminhadas não encerradas, começar e não acabar o que se propôs fazer. O jovem hoje está desistindo dos valores morais e aceita pequenas ou grandes corrupções quase que com naturalidade.

E acrescentou é preciso que pais e mães de família tirem seus filhos do fundo do poço e junto com Jesus, traga-os até o Pai.”

Por fim, Dominique trouxe a reflexão sobre o nome da cidade de REDENÇÃO pelo nome é a capital da solidariedade e da fidelidade. Dom Dominique pede que Redenção mostre a sua cara – a cara da solidariedade. E que seus moradores vivam à altura do nome que foi dado à cidade. Finalizou o bispo Diocesano.

A Santa Missa foi o ponto máximo do festejo ao Cristo Redentor, sendo sucedida ao final, pelo grande show da Comunidade Católica Colo de Deus.


SHOW DA BANDA COLO DE DEUS SUPERA EXPECTATIVAS

No dia 14 de Setembro, dia do Padroeiro de Redenção, Cristo Redentor e exaltação à Santa Cruz, milhares de fiéis puderam assistir ao tão esperado show da Comunidade Católica @colodedeus . O evento iniciou-se com o chamado Desperta… Através das músicas foi possível sentir verdadeiramente a presença de Deus e do Espírito Santo agindo no mais profundo do nosso ser!! Foi dia de retornar à casa, como disse @hugocolodedeus que através de uma bela ministração fez com que cada presente pudesse experimentar a infinita misericórdia de Deus!!! A música é tocada por instrumentos, mas através do show é possível chegar á conclusão que são os instrumentos que a tocam, Colo de Deus é instrumento nas mãos do Senhor. Através de suas músicas, Deus se comunica com cada pessoa e coloca em Seu colo. A Virgem mãe também esteve presente, ela não poderia faltar. Nos consagramos à Ela, Mãe de Deus e nossa. E assim foi o nosso maravilhoso show!

FESTEJO 2019 REALIZADO COM SUCESSO!

Motivação e alegria foi o que não faltou a todas as pessoas que trabalharam para servir quitutes e bebidas na ultima noite de quermesse. Inúmeras eram as barracas dispostas ao longo da praça do espaço cultural para atender os mais variados paladares. Todas extremamente organizadas para receber os participantes da festa da Santa Cruz do Cristo Redentor. Em cada uma delas que visitamos fomos recebidos com sorrisos e palavras carinhosas de pessoas que serviam a Jesus com leveza e realização.

Agradecemos a participação da comunidade nas doações de alimentos e especialmente àqueles que doaram seu tempo durante o dia todo na preparação dos pratos que foram servidos, assim como todos que montaram as barracas na véspera, os que venderam as fichas, os serviram a comida e as pessoas que recolheram o lixo. Cada um com sua participação foi de extrema importância e a festa só aconteceu de maneira brilhante pela somatória dos esforços comunitários neste evento.

A Paróquia Cristo Redentor agradece a cada um de vocês.

Pascom: Paróquia Cristo Redentor