Conceição do Araguaia se prepara para o Festejo da Padroeira

É grande a expectativa para um dos maiores eventos religiosos da cidade o Festejo Nossa Senhora da Conceição.

Os trabalhos tiveram início no final do mês de setembro quando o Pároco Padre Pedro e Padre Jailson da Silva começaram levando a imagem Peregrina pelo interior do município.

A cada visita da Imagem de Nossa Senhora da Conceição inevitável um renovo de esperança e alegria para muitas famílias.
Para que a Paróquia possa oferecer uma festa bonita digna de uma Rainha, várias equipes foram formadas e aos poucos muitos fiéis deram o “SIM” á missão.

Faltando poucos dias para o início do Festejo os preparativos estão bem adiantados. O Padre Pedro Viana explicou que as equipes estão empenhadas na organização e a Paróquia vai apresentar muitas novidades desde a padronização das tendas que serão montadas na Praça e que foram todas doadas para a Paróquia á programação diversa que vai acontecer durante o Festejo.

Alvorada, Cavalgada, Procissões inclusive, com participação das crianças, churrasco da padroeira, Terço Mariano, Novena, Missa de Ordenação Presbiteral coroação, show católico e show de prêmios farão parte da extensa programação do Festejo da Padroeira.

De acordo com Pedro Viana já são meses de muita dedicação com o propósito de que todos se sintam bem acolhidos . “Para nossa surpresa e gratidão a Deus novos fiéis aderiram ao projeto da Festa dedicada á Mãe de Deus. E nos alegra muito presenciar a unidade na nossa Igreja. Inclusive, tendo participação direta na festa aqueles irmãozinhos que vivem em lugares distante como nas comunidades da zona rural. Ressaltou. O Pároco acrescentou ainda que todos estão empenhados em oferecer uma linda homenagem em honra a Nossa Senhora da Conceição. “Somos gratos a Deus pela oportunidade da realização de mais um Festejo e por todos os envolvidos servos, apoiadores, doadores e patrocinadores. Finalizou Pedro Viana.

Pascom: Paróquia Nossa Senhora da conceição – Conceição do Araguaia