Há sete dias, dia 16 de fevereiro, a comunidade católica de Santíssima Conceição do Araguaia deu seu último adeus ao Padre Benedito Rodrigues Costa por meio da Santa Missa de corpo presente, na Igreja Matriz da Paróquia Cristo Redentor.
Em seguida, deu-se continuidade ao sepultamento no cemitério São Geraldo no município de Redenção, Pará. Todos que estavam presentes se emocionaram, mas ao mesmo tempo também se alegraram pelo testemunho de fé, de vida e de amor à vocação, à diocese e a todo o povo de Deus.

Existem muitos pastores, mas existe somente um Cristo, que está presente em todos eles. O sacerdote é sinal vivo do Bom Pastor ao lado desta humanidade. Padre Bené, como um bom padre diocesano, doou a sua vida dia após dia, até chegar o dia que doou também a sua morte pelo seu povo, com quem também fez aliança.
“O pai me ama porque eu dou a minha vida. Ninguém tira a minha vida se sou eu que a dou livremente” (Jo 10, 17-18).

Toda a vida de Padre Bené foi uma homilia: assim como as suas homilias eram simples, também foi a sua vida. Mas foi na simplicidade, a exemplo de outros santos, que padre Bené acendeu a sua vela na chama de Cristo.

Padre Bené, vos confiamos essa diocese, a quem vós tanto amais, para que interceda por nós, pois precisamos de santos e santas.

E hoje, segunda-feira, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Maria, acontecerá a Missa de 7° dia, presidida por Dom Dominique, bispo desta Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia.
Esperamos por todos, de forma presencial ou virtual, às 19:30h.

A transmissão será pelo canal do YouTube “Diocese de Conceição”.

#eternopadrebene #diocesedeconceicao